A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria de Transporte, disponibiliza em sua página oficial a lista dos veículos autorizados a exercer a função de transporte escolar no município. Estão listados os 15 carros que realizaram a primeira vistoria de 2015. A listagem pode ser encontrada no site oficial (www.pmspa.rj.gov.br), no link “Transporte Escolar Regularizado”, na área da Secretaria de Ordem Pública. Os coletivos escolares são identificados pelo número de ordem estampado nas laterais, frente e trás do carro. Os autorizados são: 402, 404, 407, 412, 413, 414, 417, 418, 421, 422, 427, 429, 433, 437 e 438. Os veículos que não passaram pela vistoria estão sujeitos a sansões, que podem ir de simples advertência até a apreensão de seus veículos.
“Os motoristas que não cumpriram com o compromisso da vistoria municipal devem procurar a Coordenadoria de Transporte para regularizar sua situação. Vale lembrar que eles estão sujeitos a sansões que vão desde simples advertências até a apreensão de seus veículos. Estamos divulgando a lista de coletivos autorizados visando a segurança dos usuários e de seus responsáveis na hora de escolher um profissional”, disse o coordenador de transporte, Jorge Pires.
Representante do transporte escolar da cidade, Carlos Alberto Martins, o tio Carlos, exerce a função há 17 anos. “É muito importante para o município dar essa visibilidade à legalidade do transporte escolar, divulgando o nosso trabalho e os carros legalizados. Temos uma lei municipal que precisa ser respeitada. Estamos sempre buscando melhorias para o transporte escolar, dessa forma a categoria cresce, melhora e tem seu trabalho reconhecido. São Pedro da Aldeia está fazendo sua parte na fiscalização, é essencial que os pais tenham acesso aos veículos autorizados”, disse o motorista do carro de ordem 422.
Os números de ordem são emitidos pela Coordenadoria Municipal de Transporte e facilitam a identificação do veículo. Os carros que fazem o transporte escolar em São Pedro da Aldeia devem passar por duas vistorias obrigatórias durante o ano, realizadas de forma semestral.




